22°C 34°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Dia dos Namorados: Fornecimento de rosas colombianas será reforçado em 50 toneladas

Dia dos Namorados: Fornecimento de rosas colombianas será reforçado em 50 toneladas

12/06/2023 às 04h27 Atualizada em 12/06/2023 às 07h27
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: aimenda123 / freepik / editado por Jornal Contábil
Imagem: aimenda123 / freepik / editado por Jornal Contábil

Cerca de 50 toneladas de rosas importadas da Colômbia para o Dia dos Namorados - a ser comemorado na próxima segunda-feira (12) - foram liberadas pela Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para a comercialização no mercado brasileiro.  

 Ao todo, foram mais de 36 horas para a conferência física e documental da carga, porque as rosas eram de diversos produtores com variados tamanhos de haste e cores, especialmente a de cor vermelha, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Leia também: Procon-MT Orienta Consumidores Sobre Compras Do Dia Dos Namorados

Cuidados

 “Coube à equipe da Vigiagro realizar o minucioso trabalho de inspeção fitossanitária das rosas para assegurar a ausência de pragas que pudessem prejudicar a agricultura nacional”, disse a chefe do ministério no aeroporto de Viracopos, Rita Lourenço. 

Imagem: freepik

A carga foi importada por quatro empresas brasileiras e teve que passar pela fiscalização fitossanitária. Após a inspeção, com nenhuma ameaça encontrada, a carga foi liberada para o transporte terrestre. 

Leia também: Vendas Para O Dia Dos Namorados Retornam A Nível Pré-Pandemia

As rosas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no início desta semana e foram imediatamente levadas para duas câmaras frias do terminal, a fim de garantir sua qualidade até a comercialização no varejo.

Fonte: Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários