22°C 33°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Autorizada operação de empréstimo para melhorias no Porto de Santos

O Plenário aprovou nesta terça-feira (18), em votação simbólica, um projeto de resolução que autoriza a contratação de operação de crédito externo ...

18/06/2024 às 20h38
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Aprovado pelo Plenário, projeto de resolução segue para promulgação - Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Aprovado pelo Plenário, projeto de resolução segue para promulgação - Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O Plenário aprovou nesta terça-feira (18), em votação simbólica, um projeto de resolução que autoriza a contratação de operação de crédito externo de US$ 105 milhões entre o município de Santos (SP) e a Corporação Andina de Fomento (CAF). Os recursos serão destinados ao financiamento do Programa de Macrodrenagem, Acessibilidade, Inovação e Sustentabilidade de Santos — Santos Mais.

Aprovado em regime de urgência, o PRS 16/2024 será encaminhado à promulgação.

De autoria da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o projeto estabelece que a operação de crédito contará com a garantia da União. O prazo máximo para o exercício da autorização é de 540 dias, contados a partir de sua publicação.

A aprovação foi comemorada pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), relator da matéria na CAE.

— Espero que represente para Santos um avanço devido em matéria de macrodrenagem e de proteção contra um mal que cada vez mais acossa os municípios litorâneos, que são as ressacas, as inundações, que causam mais acidentes e mais desastres climáticos por toda a costa brasileira — afirmou.

Relator na CAE, Esperidião Amin defendeu aprovação da autorização - Foto: Pedro França/Agência Senado
Relator na CAE, Esperidião Amin defendeu aprovação da autorização - Foto: Pedro França/Agência Senado
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários