Ao fazer o pedido de benefício previdenciário por incapacidade ou deficiência, bem como benefício assistencial destinado a pessoa vulnerável e deficiente, o chamado LOAS, há a necessidade de passar por uma perícia médica do INSS para averiguar a existência da incapacidade, bem como o seu grau. 

Ocorre que ainda que o resultado da perícia deva ser disponibilizado ao segurado pelos canais de atendimento, até às 21h do dia que realizada a perícia, na prática nem sempre isso ocorre. Por conta disso, surgiu o chamado acerto pós-perícia, um novo serviço do INSS que visa agilizar essa etapa do processo administrativo e resolver o acerto pós-perícia de forma mais eficiente. 

Por isso, em caso de dúvidas ou ausência de disponibilização do acerto pós-perícia, entre em contato com o INSS pelos canais de atendimento, seja na agência da previdência social, aplicativo Meu INSS, telefone 135, para solicitar o acerto pós-perícia e regularizar seja os dados cadastrais 

O serviço de acerto pós-perícia visa regularizar pendências que impossibilitam a concessão do benefício ou liberação do resultado da perícia. Para resolver esses problemas o INSS deve oportunizar meios de o segurado , sendo que a novidade do acerto pós-perícia é uma bela opção.

Em caso de dúvidas sobre benefícios do INSS e o acerto pós-perícia, entre em contato conosco que um advogado especialista na área previdenciária lhe auxiliará na sua busca por informação e solução!

Por Isabella Leite, Advogada, autora de artigos jurídicos, Pós-Graduanda em Direito Público pela ESMAFE-RS, Graduada em Direito pela PUC-RS.
 
Original de Saber a Lei