No mundo marcado pelas relações de compra e venda, a Black Friday mostra-se um paraíso para os consumidores que buscam preços mais acessíveis. De fato, trata-se de um dos eventos mais aguardados do ano, oferecendo descontos imperdíveis para os consumidores, enquanto impulsiona drasticamente as vendas dos comerciantes.
Como essa data está cada vez mais próxima, existem algumas estratégias a serem adotadas que permitem às pessoas aproveitar o máximo que esse evento pode proporcionar, seja um comerciante ou um consumidor.
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Inicialmente, é importante destacar que, assim como todos os outros processos da esfera social, comprar nessa época do ano exige planejamento. Por exemplo, construir uma lista dos produtos que deseja adquirir e definir um orçamento a ser gasto com antecedência configura uma excelente estratégia.
Nesse sentido, pesquisar os preços atuais e identificar as verdadeiras ofertas fará com que todo o dinheiro gasto nessa data seja aproveitado plenamente. Por conseguinte, ficar atento às ofertas antecipadas também mostra-se uma estratégia promissora. Muitas vezes, as lojas oferecem promoções antecipadas ou fazem lançamento de ofertas prévias.
Nessa perspectiva, essa busca pode auxiliar a garantir produtos desejados antes do esgotamento do estoque. Geralmente, os marketplaces costumam viabilizar uma lista ou a caixinha de desejos. Anexar os produtos que se pretende comprar nessas ferramentas facilita e agiliza a compra durante a Black Friday.
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Além disso, no mundo moderno, pautado pela tecnologia, pelos aplicativos e pelas plataformas digitais, tornou-se possível comparar preços de diferentes estabelecimentos em tempo real. Essas ferramentas também ajudam diretamente a escolher aqueles produtos com os preços mais acessíveis. Essas estratégias, portanto, podem tornar esse momento mais prático.
Como todos os outros processos que regem a existência, dialeticamente, para a Black Friday funcionar, além de consumidores, é necessária a existência dos comerciantes. Logo, para aqueles que possuem empreendimentos, o primeiro passo antes desse evento é fazer a verificação do estoque, de modo a garantir a oferta em relação à demanda esperada.
Uma excelente estratégia para impulsionar as vendas é oferecer descontos competitivos, criando promoções especiais que atraiam os clientes. Por exemplo, pacotes de produtos e frete grátis são alguns dos elementos que costumam atrair os consumidores, especialmente se a dinâmica logística do negócio for eficiente em termos de prazo de entrega.
Além disso, no mundo digital, o visual da loja, seja física ou online, é um diferencial quando se trata de atrair compradores. Investir nesse quesito é uma grande aposta na Black Friday, considerando o ditado popular que diz: “a primeira impressão é a que costuma perdurar”. Outro ponto fundamental a ser enfatizado está relacionado ao site da loja.
Durante esse evento, a tendência é que o tráfego nos sites aumente significativamente. Em razão disso, garantir um tráfego limpo, aumentando a capacidade de navegação da plataforma, é elementar para evitar lentidão no momento da compra, uma das principais causas de desistência no momento de adquirir um produto.
Por fim, durante a Black Friday, ser transparente é fundamental. Deixar claro as políticas do estabelecimento e os prazos de entrega é essencial para gerar confiança nos clientes. Com essas dicas, seja um comprador ou um vendedor, será muito mais fácil vivenciar esse evento tão aguardado.
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