25°C 35°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Atenção! Google começa a excluir contas inativas em dezembro

Atenção! Google começa a excluir contas inativas em dezembro

13/11/2023 às 09h51 Atualizada em 13/11/2023 às 12h51
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: shubham_designs / freepik
Imagem: shubham_designs / freepik

Atenção! A partir de 1 de dezembro, o Google confirmou que começará a eliminar contas pessoais do Gmail e Google Fotos que a empresa considera inativas.

Este termo pode ser mais apropriadamente descrito como “expurgo”. Esta remoção em larga escala abrangerá quase todo o conteúdo possível, desde mensagens do Gmail até arquivos do Google Docs.

A gigante da internet confirmou que todas as contas que não tiveram atividade nos últimos dois anos ou mais serão excluídas a partir de dezembro.

Os usuários que se encaixam nesse critério já estão sendo notificados sobre a possibilidade de perderem arquivos e memórias importantes.

O que será excluído?

A empresa planeja excluir tudo que está vinculado à conta inativa, incluindo:

  • Arquivos armazenados no Google Drive e Google Fotos;
  • Eventos do Calendário/Agenda salvos;
  • Documentos e arquivos do Workspace (Documentos, Apresentações e Planilhas);
  • E, finalmente, o seu endereço de e-mail do Gmail.

Leia Também: Já Pensou E Ganhar Dinheiro Extra Com Um Negócio Digital?

Como não perder minha conta?

Esse tipo de informação acaba assustando aqueles usuários que acabam não usando sua conta com muita frequência, mas calma!!

Pode ficar tranquilo se você usou o Gmail para ler ou enviar um e-mail, armazenou algo no Google Drive, baixou um aplicativo na Google Play Store, adicionou uma foto ao Google Fotos, ou até mesmo realizou uma pesquisa no Google enquanto estava conectado à sua conta do Google, seu valioso conteúdo está seguro.

Se você perder sua conta, lembre-se de que seu endereço de e-mail deixará de funcionar. Portanto, será necessário alterá-lo se estiver registrado em lojas e serviços de terceiros.

Ou seja, não quer perder sua conta? Use-a! Acesse algum serviço do Google, como o YouTube, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários