25°C 35°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Para facilitar o seu dia: conheça os 10 melhores aplicativos para usar no dia a dia

Para facilitar o seu dia: conheça os 10 melhores aplicativos para usar no dia a dia

26/10/2023 às 18h35 Atualizada em 26/10/2023 às 21h35
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: vecstock / freepik
Imagem: vecstock / freepik

Atualmente existem inúmeras tecnologias para facilitar o dia a dia da rotina de trabalho. Se você for um freelancer ou um contratado, alguns aplicativos podem facilitar e muito a rotina de trabalho.

Organizar a gestão do tempo, manter a saúde financeira em dia, agilizar ações na execução de tarefas e até mesmo a busca por novas oportunidades de trabalho. Por isso, o uso de ferramentas de gestão tem sido crucial para a uma melhor organização.

“O sucesso profissional está muito ligado à eficiência em sistematizar as demandas. Usar aplicativos especializados potencializa essa capacidade”, comenta Samyra Ramos, especialista de marketing da Higlobe, fintech de pagamentos para profissionais brasileiros que trabalham remotamente para empresas nos EUA.

Leai Também: Brasil Tem 2,1 Milhões De Trabalhadores Por Aplicativo

Samyra ainda destaca as facilidades do ambiente digital:

“Essas ferramentas oferecem um ambiente digital que otimiza o gerenciamento de tarefas e informações, tornando-as mais práticas e eficientes. Com elas, é possível centralizar dados, criar listas de tarefas, entre outros recursos". 

Ao integrar soluções tecnológicas na rotina de trabalho, os profissionais podem ganhar uma vantagem significativa em termos de eficiência e produtividade. 

Veja algumas dicas que a executiva, disponibilizou para o Jornal Contábil, de aplicativos e ferramentas para auxiliar nos aspectos financeiro, criativo e de organização. Confira:

1- Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos, que facilita a organização de atividades por meio de quadros visuais.

Sua principal vantagem reside na capacidade de fornecer uma visão clara e intuitiva do progresso das atividades. Pela divisão das tarefas em listas e cartões, os usuários podem acompanhar o status de cada etapa do projeto, estabelecendo prazos e atribuindo responsabilidades.

2 - Google Drive

Essa famosa plataforma de armazenamento em nuvem oferece aos freelancers a capacidade de centralizar todos os seus arquivos em um único local, acessível pela internet. Isso simplifica a organização e o acesso aos documentos, ao eliminar a necessidade de dispositivos físicos para armazenamento.

Além disso, o Google Drive facilita o compartilhamento de arquivos com clientes e colaboradores, permitindo que várias pessoas trabalhem e colaborem em documentos simultaneamente.

3 - MindMeister

Construído especialmente para criar mapeamentos mentais, o MindMeister facilita a visualização e o desenvolvimento de ideias.

Com uma interface intuitiva e amigável, permite aos usuários criar mapas mentais de maneira colaborativa e organizada. Ele oferece recursos como a adição de texto, imagens e links, permitindo representar visualmente informações complexas com clareza, concisão e criatividade.

Leia também: Conheça O Aplicativo Que É Dedicado A Proteção Da Domésticas

4 - Zoom

O Zoom é uma plataforma de videoconferência amplamente utilizada.

Ela é especialmente útil para interações virtuais com clientes e colegas de equipe quando a presença física não é possível.

Através do Zoom, é possível realizar chamadas de vídeo e áudio, compartilhar telas, apresentações e documentos, promovendo uma comunicação dinâmica.

5 - Notion

Muito versátil para organização e produtividade, o Notion é considerado um workspace personalizável.

Ele traz recursos de anotações, organização financeira, sistematização de projetos, calendários, listas, entre inúmeras outras possibilidades.

Cada um pode usar o Notion do seu jeito, e esse caráter adaptável faz dele um dos grandes amigos dos freelancers e dos trabalhos colaborativos.

6 - Grammarly

Ferramenta indispensável, o Grammarly se dedica à redação e edição em inglês.

Esta plataforma consegue corrigir erros de gramática e ortografia, além de oferecer sugestões de estilo, garantindo assim a produção de textos impecáveis.

7 - Harvest

O Harvest foi projetado para auxiliar freelancers no gerenciamento eficiente do tempo e do faturamento. 

O aplicativo tem como principal função fazer o rastreamento preciso das horas trabalhadas. Além disso, oferece a capacidade de criar faturas de um jeito profissional e organizado.

8 - Figma

Designers gráficos e de UI/UX vão encontrar no Figma um bom aliado.

Voltado ao design colaborativo, ele tem como principal vantagem a capacidade de permitir o compartilhamento da edição dos produtos com os clientes.

Isso significa que várias pessoas podem colaborar em um projeto ao mesmo tempo, sem a necessidade de alternar entre diferentes versões do arquivo.

9 - Hootsuite

Útil para profissionais que atuam no campo das mídias sociais, a ferramenta Hootsuite possui uma série de funcionalidades para otimizar esse trabalho.

Uma das principais vantagens é a capacidade de agendar postagens, o que significa que é possível preparar o conteúdo com antecedência e programar sua publicação nos horários mais estratégicos para a audiência.

10 - Mobills

Voltado para a gestão financeira, o Mobills ajuda os usuários a controlar seus gastos, estabelecer metas e controlar investimentos.

Ao oferecer uma visão detalhada do orçamento pessoal, a plataforma permite uma administração mais eficaz do dinheiro e auxilia os usuários a alcançar seus objetivos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários