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BB cria Nova Ferramenta de Consulta Digital para Beneficiários do INSS

BB cria Nova Ferramenta de Consulta Digital para Beneficiários do INSS

04/10/2023 às 08h58 Atualizada em 04/10/2023 às 11h58
Por: Redação
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Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Banco do Brasil apresentou, nesta semana, uma ferramenta de consulta digital para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem seus pagamentos por meio do cartão-benefício. 

De acordo com o banco, esta ferramenta representa uma novidade no cenário bancário.

O Banco do Brasil é responsável pelo domicílio bancário de 5,5 milhões de beneficiários do INSS, dos quais 2,3 milhões utilizam o cartão INSS para receber seus benefícios, sem a necessidade de vinculá-los a uma conta corrente ou poupança. 

A possibilidade de consultar o extrato está disponível para toda essa clientela, incluindo aqueles que não são clientes regulares do banco.

Segundo o Banco do Brasil, esses beneficiários que não possuem vínculo com contas bancárias, conhecidos como "cartonistas," podem agora acessar as informações sobre seus benefícios por meio da Plataforma Setor Público do BB. 

Essa plataforma centraliza serviços tanto financeiros quanto não financeiros para clientes e não clientes do banco.

Leia Também: Meu INSS: Agora disponibiliza juros de bancos

O que mudou? 

Anteriormente, a verificação dos saldos e extratos só estava disponível mediante a visita do cliente às agências físicas ou aos terminais de autoatendimento. 

No último ano, a média mensal de consultas de saldos e extratos de benefícios por meio desses canais físicos totalizou 4 milhões.

Para utilizar esse novo serviço, os beneficiários devem fazer login e inserir a senha da plataforma gov.br, vinculada ao Governo Federal, sendo necessário atingir os níveis de segurança prata ou ouro.

José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade do Banco do Brasil, enfatizou a importância da inclusão digital desse grupo de beneficiários, destacando que muitos enfrentam dificuldades devido à distância e dificuldade de locomoção para acessar os pontos de atendimento físico.

Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo, ressaltou que essa solução proporciona uma experiência mais conveniente para o cliente, permitindo que todos os beneficiários do INSS que recebem seu benefício por meio do cartão do Banco do Brasil consultem seus extratos no conforto de suas casas, ao mesmo tempo em que traz eficiência operacional para o BB.

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