23°C 35°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Saldo do PIS/PASEP: Governo Federal não divulga o calendário nem mesmo o valor

Saldo do PIS/PASEP: Governo Federal não divulga o calendário nem mesmo o valor

27/09/2023 às 18h35 Atualizada em 27/09/2023 às 21h35
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Antonio Cruz/ABr / logo inss / editado por Jornal Contábil
Foto: Antonio Cruz/ABr / logo inss / editado por Jornal Contábil

Dados importantes como o saldo e o calendário do PIS/PASEP ano base 2022 são assuntos em alta na classe trabalhadora brasileira.

O cronograma de pagamentos segue com atraso de um ano desde a pandemia da Covid-19.

Por ora, o calendário nem mesmo o valor do PIS/PASEP ano base 2022 foram divulgados pelo Governo Federal.

Sabe-se que as quantias pagas pelo abono salarial são baseadas no piso nacional.

Portanto, é preciso aguardar a definição oficial do salário mínimo de 2024 para saber quanto cada trabalhador terá o direito de receber.

Com base no padrão estabelecido pelo Governo Federal ao longo dos anos, acredita-se que o calendário do PIS/PASEP ano base 2022 será executado entre fevereiro e julho do próximo ano, conforme o mês de nascimento ou número final de inscrição.

Leia também: Perdi O Prazo Para Sacar O Dinheiro “Esquecido” Do PIS/Pasep, E Agora?

Isso segue o padrão de anos anteriores, como o cronograma do abono salarial de 2022, relacionado ao ano-base 2020, e o calendário PIS 2023, vinculado ao ano-base 2021.

Calendário de pagamento

Até o momento, as datas oficiais do calendário PIS/PASEP ano base 2022 ainda não foram divulgadas, mas a consulta para verificar o status do PIS referente ao ano-base 2022 estará disponível a partir de janeiro.

Os trabalhadores continuam acompanhando de perto qualquer possível antecipação do PIS 2024, dado o histórico de atrasos recentes.

 Desde o início deste ano o Governo Federal informou que não havia a possibilidade de efetuar o pagamento acumulado do PIS/PASEP ano base 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários