22°C 35°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Coisas a saber quando se negocia Ethereum

Coisas a saber quando se negocia Ethereum

20/09/2023 às 16h54 Atualizada em 20/09/2023 às 19h54
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ethereum segue o Bitcoin em capitalização de mercado e popularidade. Vitalik Buterin criou esta moeda eletrônica em julho de 2015, que continua sendo uma das criptomoedas mais comentadas. Por outro lado, o Ethereum pretende ser muito mais do que um meio de troca ou uma reserva de valor. Em vez disso, este ativo digital é explicado como uma rede de computadores descentralizada construída na tecnologia blockchain. Esta tecnologia blockchain é um livro-razão público descentralizado e distribuído que registra e verifica todas as transações. Se você deseja investir em Bitcoin, deve considerar o uso de uma plataforma de negociação confiável, como a Quantum AI Trading.

A distribuição da rede blockchain é porque todos que participam da rede Ethereum têm uma cópia idêntica de seu livro razão. E isto lhes permite ver todas as transações anteriores. Além disso, a tecnologia de blockchain é descentralizada na medida em que não é administrada ou regulada por uma entidade centralizada, mas gerenciada por todos os detentores de ledger distribuída. A negociação do Ethereum envolve a compra e venda deste ativo digital através de uma plataforma confiável e reputada, com o objetivo de obter lucros. Ainda assim, aqui está o que você deve saber ao negociar Ethereum:

Obtenha uma grande plataforma

Quer você decida ser um trader de Ethereum ou um investidor de longo prazo, você precisará de uma plataforma confiável para negociar este ativo digital com outras criptomoedas. Mas muitas plataformas online facilitam a negociação, compra e venda deste dinheiro eletrônico. Ainda assim, a escolha da plataforma adequada pode ser desafiadora e assustadora, pois todas elas afirmam oferecer os mesmos benefícios. 

Existem algumas qualidades que uma boa oferta deve apresentar. Por exemplo, a plataforma ideal deve oferecer segurança e confiabilidade aos seus usuários. As pessoas também devem poder acessar a plataforma de onde estiverem, a qualquer hora do dia. Além disso, a oferta deve ter pares com os quais se possa negociar com total conforto.

Pode escolher fazer “stake” de Ethereum

As pessoas investem em um ativo para obter lucros. Você pode utilizar muitas maneiras para maximizar seus lucros de Ethereum em vez de manter o apoio. O staking é outra forma. Ao fazer staking, você se torna um validador de transações e, em troca, recebe uma quantia deste ativo digital como um incentivo que depende do número de tokens em staking. Assim, quando você decide vender Ethereum, você vende mais do que comprou, incorrendo assim em enormes retornos. 

Existem riscos envolvidos

O Ethereum desempenha um papel significativo no intercâmbio monetário e na computação global. Ainda assim, existem riscos envolvidos na negociação deste ativo digital. Todo investimento tem seus riscos, assim como o Ethereum. Um dos principais riscos de se lidar com este ativo virtual é a volatilidade. As criptomoedas são notoriamente voláteis, especialmente o Ethereum, cujos preços podem cair e subir em segundos, minutos ou mesmo dias. A volatilidade histórica do custo de Ethereum pode ser uma desvantagem significativa para investidores confiantes, especialmente os iniciantes. Além disso, as taxas de transação de Ethereum flutuam de tempos em tempos, o que pode ser indesejável para os investidores. 

Por outro lado, alguns investidores tiram proveito da volatilidade investindo neste ativo virtual com um objetivo de longo prazo. Ainda assim, todo o trader deve aprender como minimizar seus riscos. Por exemplo, começar a negociar uma pequena quantia de dinheiro e começar com baixa ou nenhuma alavancagem. 

A análise técnica é importante

Os mercados de Ethereum são muito voláteis e de rápida movimentação também. Assim, deve-se ter excelentes habilidades de análise técnica, pois elas ajudam a determinar quando entrar ou sair de uma transação. Além disso, nunca faça um movimento ao negociar este ativo virtual antes de testar sua abordagem em uma conta de demonstração.

Conclusão

O Ethereum manteve sua posição como a segunda criptomoeda mais popular atrás da Bitcoin. Ainda assim, antes de comercializar um ativo digital, você deve se lembrar de tudo o que foi listado acima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários