21°C 34°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Copa do Mundo – Seleção Feminina encarece mercado publicitário

Copa do Mundo – Seleção Feminina encarece mercado publicitário

24/07/2023 às 15h47 Atualizada em 24/07/2023 às 18h47
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Seleção Feminina bate recordes de audiência e eleva valores de inserções comerciais nos horários dos jogos

Imagem: divulgação

Enquanto alguns brasileiros insistem em dizer que ninguém liga para o futebol feminino, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo rendeu à Globo, que transmitiu a partida contra o Panamá, a maior audiência em 15 anos para o horário.

A partida Brasil x Panamá, que terminou com goleada de 4 × 0 para as brasileiras, foi exibida entre 8 e 10 horas da manhã desta segunda-feira (24). Com isso, a emissora carioca marcou 16 pontos no horário e registrou o melhor resultado para o horário desde 2008.

Além disso, os números representam crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No PNT, cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.

Leia também: ATENÇÃO! Bancos Terão Novos Horários Durante Copa Do Mundo Feminina

Considerando a audiência das maiores praças, em São Paulo, a partida teve 14 pontos, aumento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda maior, de 20 pontos, com crescimento de 82% no horário, o que eleva os valores de inserções de comerciais durante a exibição dos jogos.

Imagem: divulgação

CazéTV bate recorde mundial com Brasil na Copa

O canal do YouTube CazéTV, principal veículo de transmissão da Copa do Mundo Feminina, também garantiu o seu recorde durante a exibição do jogo da seleção feminina.

O canal online do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo, ainda no primeiro tempo da estreia do Brasil. Sendo assim, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming.

Desta forma, o número supera o recorde anterior, do próprio canal de Casimiro, ao atingir 251 mil espectadores na partida entre Estados Unidos e Vietnã, também válida pela Copa do Mundo Feminina de 2023, aumentando significante a monetização dos influenciadores donos dos canais.

Leia também: Ponto Facultativo Em Jogos Da Seleção Feminina Na Copa Do Mundo

Audiência do SporTV explode com a Copa do Mundo

O futebol feminino é sucesso também nos canais fechados. A audiência do SporTV, canal de esporte do Grupo Globo, cresceu 400% com o jogo da noite de quinta-feira (20) entre Nigéria e Canadá.

A partida levou o SporTV à liderança da TV paga. Esse jogo começou às 23h30 (de Brasília) e foi acompanhado por mais de 930 mil pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários