22°C 34°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Mercado pet segue como uma das maiores apostas para 2023

Mercado pet segue como uma das maiores apostas para 2023

05/06/2023 às 17h09 Atualizada em 05/06/2023 às 20h09
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: freepik
Imagem: freepik

Negócios relacionados ao mercado pet estão sendo vistos como uma das maiores tendências no Brasil neste ano. De acordo com levantamentos realizados pelo Instituto Pet Brasil, o comércio e a prestação de serviços direcionados a animais de estimação tiveram um aumento de aproximadamente 40% no período da pandemia, entre 2020 e 2021.

Porém engana-se quem pensa que parou por aí. Até o final do último ano, a expectativa era que esse ramo tivesse um aumento estimado em 14%, ainda de acordo com o Instituto Pet Brasil. No segmento de alimentos direcionados a animais domésticos, conforme esses levantamentos, houve um faturamento de R$ 33,1 bilhões somente no primeiro trimestre de 2022.

Leia também: Qual O Código Para Registrar O CNAE De Um Pet Shop?

Muito disso é associado à relação que o brasileiro mantém com seu animal de estimação, tratado de forma mais humanizada. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de países com maior população total de animais de estimação.

Assim, uma premissa é exata: a tendência é que o mercado pet cresça ainda mais nos próximos anos, sendo uma das maiores apostas de negócio do momento atual.

Leia também: Projeto De Lei Aumenta Pena Aplicada Para Médico Veterinário Que Pratica Maus-Tratos

Imagem por @rawpixel.com / freepik
Imagem por @rawpixel.com / freepik

Neste segmento, existe uma grande quantidade de produtos que podem ser vendidos pensando no público-alvo de pessoas que têm animais de estimação. Alguns exemplos são coleira peitoral, brinquedos, alimentação, produtos de higiene, remédios e roupas. Existem até mesmo aqueles que apostam em um mercado de luxo voltado para pets, com joias e itens mais caros.

Além da abertura de lojas físicas, focadas em um mercado pet varejista, durante o período pandêmico, essa tendência também começou a se espalhar no e-commerce. Ou seja, lojas localizadas na internet, o que também pode ser uma boa aposta, já que é um mercado em alta.

Como começar no mercado pet?

Para quem quer apostar nesse negócio, é preciso dar alguns "pontapés" iniciais. Antes de tudo, é preciso ter em mente qual é o público-alvo: no caso, pessoas que cuidam de animais domésticos. É necessário também investir na divulgação e mostrar a qualidade do produto.

Outro ponto importante é atentar-se aos pet shops. Nesse caso, por lei, existem algumas normas de segurança obrigatórias. A principal é a obtenção de um alvará de segurança sanitária.

Outra dica é sempre focar na qualidade dos produtos que serão comercializados e na divulgação para que o negócio alcance o público necessário. Por exemplo, se uma coleira peitoral fizer parte da sua loja, é preciso traçar uma boa estratégia de divulgação e mostrar a qualidade do produto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários