22°C 33°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Veja os riscos de manter o pés apoiados no painel do carro

Veja os riscos de manter o pés apoiados no painel do carro

23/05/2023 às 15h01 Atualizada em 23/05/2023 às 18h01
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: ijeab / freepik
Imagem: ijeab / freepik

Se você tem o hábito ou conhece alguém que tenha a mania de entrar no carro, sentar no banco do carona e colocar os pés no painel, saiba que estão correndo um grande risco.  Trata-se de um  ato extremamente perigoso e que pode causar sérios ferimentos. 

Especialistas em segurança de veículos explicam que se o veículo sofrer um acidente, o impacto aciona o airbag e vai lançar as pernas contra a cabeça e o tronco. Ou seja, a pessoa terá lesões graves e os ferimentos causados poderiam ser fatais.

Segundo ortopedistas, o que ocorre é que viajar com os pés apoiados sobre o painel faz com que o quadril permaneça em posição de flexão. Ocorrendo um impacto, pode ocorrer deslocamento da articulação e fratura. Vale lembrar que o airbag atinge velocidades próximas aos 300 km/h quando é disparado.

Além de quebrar o osso, ainda é possível atingir o nervo ciático, que fica na região, causando danos permanentes e limitação de movimentos nas pernas de forma permanente.

Leia também: Receita Estadual Recebe 42 Veículos Para Reforçar Fiscalização Em…

Imagem: bilanol / freepik

Americana teve sérias fraturas

Um caso verídico ocorreu em 2015 com uma enfermeira dos Estados Unidos. Seu nome é Audra Tatum que viajava dessa maneira (Pés no painel) e o veículo em que se encontrava sofreu uma colisão. Mesmo sendo em baixa velocidade, o airbag entrou em ação e ocasionou fraturas no braço, fêmur e tornozelo e o nariz quebrado.

Audra levou mais de um ano para voltar a andar após várias cirurgias. Infelizmente, precisou abandonar a profissão pois não podia mais realizar diversas tarefas relativas ao seu trabalho.

Portanto, NUNCA apóie os pés no painel do carro. Se conhece alguém que faça isso, avise imediatamente do perigo que está correndo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários