21°C 36°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Procon fiscaliza redução de preço da gasolina no estado do Acre

Procon fiscaliza redução de preço da gasolina no estado do Acre

16/05/2023 às 10h58 Atualizada em 16/05/2023 às 13h58
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem De beeboys / freepik
Imagem De beeboys / freepik

O valor da gasolina deve baixar no Acre nos próximos dias. Isso porque o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira, 10, o Ato Cotepe/PMPF Nº 13/2023, que estabelece a tabela do preço médio ponderado ao consumidor final para os combustíveis.

Leia também: Sine Do Acre Oferta Quase 30 Vagas De Emprego

A partir disso, o Procon/AC vai realizar uma fiscalização com relação aos preços, que serão modificados a partir da renovação do estoque. O intuito é verificar a transparência da informação para que o consumidor não tenha os seus direitos lesados.

A presidente do Procon, Alana Albuquerque, explica que a ação é necessária para coibir possíveis prejuízos aos consumidores. “Estaremos verificando a precificação no intuito de que não haja qualquer tipo de abusividade ao consumidor. O resultado desse trabalho será encaminhado para análise técnica do Ministério Público, por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e, caso seja constatada alguma infração à legislação consumerista e ao Código de Defesa do Consumidor, sujeitará à imposição das sansões legais”, afirma Alana.

Leia também: Casos De Dengue No Acre Aumentaram Mais De 167% Em 2023

Caso os consumidores tenham alguma dúvida ou queiram registrar uma reclamação, podem entrar em contato com os canais de atendimento do Procon/AC, por meio do disk-denúncia 151, do telefone 3223-7000, da plataforma consumidor.gov.br, ou, ainda, por meio da Organização em Centros de Atendimentos (OCA).

Fonte: Governo do Estado do Acre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários