22°C 36°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Fiscalização apreende pesca ilegal no Estado de Goiás

Fiscalização apreende pesca ilegal no Estado de Goiás

02/05/2023 às 11h15 Atualizada em 02/05/2023 às 14h15
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem por @wirestock / freepik
Imagem por @wirestock / freepik

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) aplicaram multas de R$ 37,3 mil durante uma ação contra a pesca ilegal no lago Serra da Mesa, em Niquelândia e Vila Propício, no período de 20 de abril a 2 de maio. A Semad lavrou 24 autos de infração e apreendeu mais de 164 kg de pescado.

Duas das autuações (no valor de R$ 3,5 mil cada) resultaram de tentativas dos infratores de escapar da barreira veicular no povoado de Assunção, em Vila Propício, e dificultar a fiscalização. A Semad apreendeu ainda 28 carretilhas, 17 molinetes, 48 varas, um arbalete, um pé de pato e oito maletas com apetrechos de pesca.

Leia também: Procon-GO Realiza Pesquisa De Preços De Pescados No Estado

Photo by @danmir12 / freepik
Photo by @danmir12 / freepik

"Pesca ilegal" refere-se à captura de peixes e outros organismos aquáticos em desacordo com as leis e regulamentações estabelecidas para a atividade pesqueira.

Leia também: Proposta Garante Seguro-Desemprego Ao Pescador No Caso De Contaminação De Peixes Por Mercúrio

O Governo de Goiás doou todo o pescado apreendido para instituições que zelam por pessoas em situação de vulnerabilidade social. O abrigo São Vicente de Paula e a Igreja Presbiteriana, ambos em Niquelândia, receberam as doações.

Fonte: Governo do Estado de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários