21°C 36°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Alerta!! Marca Fugini tem produtos suspensos pela Anvisa!

Alerta!! Marca Fugini tem produtos suspensos pela Anvisa!

30/03/2023 às 10h51 Atualizada em 30/03/2023 às 13h51
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: divulgação / fugini
Imagem: divulgação / fugini

Atenção consumidores!! Essa semana a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini. A empresa tem em seu portfólio produtos como molhos de tomate, mostardas, maioneses, conservas vegetais, milho, entre outros.

O fato ocorreu após uma inspeção na fábrica localizada em Monte Alto, no interior de São Paulo, e é válida para produtos em estoque do local. O motivo para a suspensão destes alimentos é que foram detectadas falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, e rastreabilidade. 

De acordo com a Anvisa, a suspensão ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação.

Por outro lado, a empresa Fugini se manifestou através de um comunicado  onde diz:  “gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”. 

Leia também: Covid-19: Anvisa Reforça Que Doses Da Vacina Bivalente Realmente São Seguras!

Matéria-prima vencida usada em maionese

Ainda conforme a Anvisa, uma resolução ainda ocorrerá nesta quinta-feira, 30, específica para lotes de maioneses da marca Fugita produzidos na planta de Monte Alto, no período de 20/12/2022 a 21/03/2023.

A nova medida proíbe a comercialização, distribuição e uso, e determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes a vencer em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.

Assim, a adoção dessa medida foi em razão do uso de matéria-prima vencida na fabricação da maionese. A constatação do fato ocorreu em uma inspeção sanitária. 

Por fim, estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os lotes da maionese citados na resolução não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini, que deverá realizar seu recolhimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários