21°C 36°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata a partir da denúncia

Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata a partir da denúncia

22/03/2023 às 13h00 Atualizada em 22/03/2023 às 16h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) um projeto de lei que determina a concessão sumária de medidas protetivas de urgência às mulheres a partir da denúncia a qualquer autoridade policial ou a partir de alegações escritas. A proposta será enviada à sanção presidencial.

De autoria da ex-senadora e atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, o Projeto de Lei 1604 de 2022, do Senado, foi aprovado com emendas de redação apresentadas pela relatora, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O relatório, que foi lido em Plenário pela deputada Luisa Canziani (PSD-PR), havia sido aprovado pelo Senado.

Leia também: Mais De 40 Projetos Sobre O Combate A Violência Contra A Mulher Foram Apresentados No Último Mês

De acordo com a proposta, as medidas protetivas poderão ser indeferidas no caso de avaliação pela autoridade de inexistência de risco à integridade física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral da ofendida ou de seus dependentes.

*Com informações da Agência Câmara

Original de Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários