21°C 36°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

BOMBA! Trump afirma que será preso nesta terça-feira

BOMBA! Trump afirma que será preso nesta terça-feira

21/03/2023 às 09h55 Atualizada em 21/03/2023 às 12h55
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reuters / Eric Thayer / Direitos Reservados
Foto: Reuters / Eric Thayer / Direitos Reservados

O ex-presidente americano Donald Trump diz que espera ser preso na nesta terça-feira 21 de março, e pede apoio da população.

Essa afirmação surgiu em meio a expectativa de que ele seja indiciado em um processo judicial. Sem apresentar provas Trump afirmou que vazamentos do gabinete do procurador, indicavam que ele seria preso.

O ex-presidente americano não detalhou quais seriam as acusações e nem como sabia do suposto plano, em andamento, o alerta de Trump foi feito em uma rede social.

Promotores de Manhattan acusam Trump de ter pago um suborno de 130 mil dólares à atriz de filmes adultos Stormy Daniels, com dinheiro de campanha, para que ela não revelasse um caso com o republicano antes das eleições de 2016. O ex-presidente nega o relacionamento.

Leia Também: Quebra De Bancos Americanos Acende Alerta De Risco À Economia Global

Sinal de alerta

Junto com o anúncio, Trump aproveitou para pedir que as pessoas fossem protestar a favor dele nas ruas.

A convocação de Trump gerou um sinal de alerta, os supostos protestos deveram acontecer em frente ao tribunal, por isso um amplo esquema de segurança foi planejado para evitar problemas na região onde os juri será realizado.

A publicação do ex-presidente relembra o anúncio que ele fez em agosto do ano passado sobre a batida do FBI em seu resort, para recuperar documentos secretos levados da Casa Branca no fim do mandato.

Na época ele clamou por protestos e foi atendido imediatamente por apoiadores em todo o país. Seus apoiadores afirmam que Trump sofre perseguição da aposição.

Leia Também: Entenda Como A Quebra De Bancos Norte-Americanos Pode Afetar O Brasil

Acusações

Além desse caso, Donald Trump está sendo investigado por outros crimes, em Washington o ex-presidente foi acusado por incitar a insurreição e conspiração para fraudar as eleições de 2020, além dessa ação Trump está sendo investigado por ter levado documentos confidenciais, quando deixou a Casa Branca.

O ex-presidente é investigado na comarca de Nova York por pagar mulheres para silenciá-las sobre encontros sexuais que aconteceram no passado.

Um ex advogado de Tramp testemunhou que os pagamentos equivalentes a 1 milhão e 400 mil reais teriam sido feitos em 2016 para Storm Daniels e também para a modelo da Playboy karen Mcdougal.

Trump também enfrenta processos relacionados ao ataque ao capitólio em 6 de Janeiro de 2021, que relacionam o papel do ex-presidente em inflamar o movimento e incitar manifestantes a agirem de forma violenta, com o objetivo de dar um golpe de estado.

Um provável indiciamento de Donald Trump poderia significar um endurecimento da justiça após anos de investigações em diversos processos, pessoais, empresariais e políticos. Nunca antes um ex-presidente americano foi acusado de um crime.

Mas além de enfrentar processos antigos, Trump terá que responder novos questionamentos, como os divulgados nesta semana, que indicam que o ex-presidente e integrante de sua família não declararam o equivalente a 1,5 milhã de reais em presentes recebidos de governos estrangeiros durante o mandato.

São 117 objetos, segundo a lei americana todos os itens acima de 415 dolares devem ser declarados, divulgados, e entregues ao arquivo nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários