21°C 37°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

AP: Suposta Corrupção Eleitoral gerou 7 mandados de busca e apreensão, inclusive em uma prefeitura!

AP: Suposta Corrupção Eleitoral gerou 7 mandados de busca e apreensão, inclusive em uma prefeitura!

14/03/2023 às 14h49 Atualizada em 14/03/2023 às 17h49
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: Polícia Federal / gov.br
Imagem: Polícia Federal / gov.br

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (14) sete mandados de busca e apreensão em Macapá e Tartarugalzinho (AP), incluindo a prefeitura do município do interior amapaense. O caso trata de promessa de vantagem pessoal e coação de trabalhadores de duas empresas durante campanha para a Assembleia Legislativa do Amapá, nas eleições de 2022.

Segundo a PF, foram apurados indícios "de que os empregados eram coagidos, sob pena de terem o ponto cortado, para participarem de reuniões, bandeiradas, passeatas e caminhadas, bem como para se comprometerem a votar e dar apoio à candidata ao cargo de deputada estadual”.

Leia também: Ranking Mundial Da Corrupção: Brasil Fica Em 94° Lugar Pelo 3° Ano Seguido

O caso envolve um servidor público da prefeitura de Tartarugalzinho, que seria responsável por operar o esquema. São investigados o possível abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral, o gasto ilícito de recursos e a captação ilícita de sufrágio, com consequências no âmbito da Justiça Eleitoral. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Original de Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários