22°C 39°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Um guia de 5 etapas para reportar Bitcoin

Um guia de 5 etapas para reportar Bitcoin

28/02/2023 às 09h48 Atualizada em 28/02/2023 às 12h48
Por: Redação
Compartilhe:

O preenchimento de declarações de ganhos Bitcoin é similar ao preenchimento de impostos de investimentos em ações ou outros investimentos. De acordo com a Receita Federal, é preciso declarar, arquivar e pagar os ganhos de capital e imposto de renda sobre esta moeda digital como uma moeda virtual. Existem vários eventos tributáveis, incluindo negociações Bitcoin and Ethereum Code. Muitos assumem que a Receita Federal tributa as pessoas quando elas vendem esta moeda eletrônica por dinheiro – no entanto, isso é falso. Quando se vende este ativo eletrônico por dinheiro, isso é um evento tributável. 

Por outro lado, a lei tributária dos EUA tem a isenção de que quando você compra este ativo digital com dinheiro fiduciário, isso não é um evento tributável. Isto porque a Receita Federal já lhe tributou de alguma forma ao adquirir este dinheiro em espécie. Ainda assim, quando você troca este dinheiro digital por Ethereum, você está qualificado a pagar impostos. Além disso, você deve apresentar suas declarações de impostos se você obtiver renda com a mineração, negociação ou fizer staking desta moeda virtual. 

Além disso, nem toda atividade de mineração ou staking resulta em lucros, pois existem perdas envolvidas. Se você sofrer perdas, você pode anular as perdas quando perder moedas ou os hackers invadirem suas Bitcoins. Além disso, você também pode reclamar perdas de capital em suas negociações, também conhecidas como dedução de imposto com perda. Aqui está um guia de 5 passos sobre como reportar este ativo eletrônico. 

Leia +: O Que O Surgimento Da Bitcoin Significa Para O ECommerce

1. Calcule seus ganhos e perdas com Bitcoin

O primeiro passo para reportar estes impostos sobre dinheiro eletrônico é reunir seu histórico de transações e negociação. Você incorre em ganhos ou perdas de capital toda vez que se desfaz dessa moeda eletrônica. Estes eventos tributáveis incluem a venda deste ativo eletrônico para moeda fiduciária e a troca deste ativo digital por outra criptomoeda através do. Além disso, quando você compra bens ou serviços com este ativo eletrônico, você deve comunicar seu Bitcoin à Receita Federal.

Ao calcular seu ganho ou perda com cada transação, você precisa rastrear o valor de cada ativo e como ele mudou desde o momento em que você o recebeu originalmente de outra pessoa ou de uma plataforma.

2. Preencha o formulário 8949

A Receita Federal utiliza o formulário 8949 para relatar estes ganhos e perdas de capital em dinheiro eletrônico. Quando se faz uma venda envolvendo este dinheiro digital, eles devem informar sobre o 8949. Quando você tem outros investimentos que não de Bitcoin, você deve relatá-los no formulário separado 8949 ao declarar seus impostos. Além disso, é essencial incluir quaisquer perdas de Bitcoin incorridas durante o ano fiscal no formulário 8949 do IRS. Há alguns benefícios em relatar suas perdas de capital Bitcoin, pois elas podem compensar seus ganhos de capital. 

3. Inclua os totais do 8949 no cronograma D

Após preencher o formulário 8949, pegue seu ganho líquido total ou perda líquida e inclua-o no cronograma D. Este cronograma D permite informar seus ganhos e perdas de capital totais de cada fonte. Além de seus ganhos de curto e longo prazo do 8949 e sua atividade em criptomoedas, outros itens de linha que você deve relatar no Cronograma D incluem o Cronograma K-1 através de trusts e propriedades. 

Leia +: Efeitos Da Revolução Da Bitcoin No Desenvolvimento Econômico

4. Inclua qualquer lucro com Bitcoin

Muitas pessoas ganham esta moeda eletrônica através da mineração, staking, negociação ou participação em airdrops. Portanto, se seu meio preferido de obter este ativo eletrônico resultar em um ganho de capital, você estará sujeito a ganhos de capital. 

5. Preencha sua declaração de impostos

Após preencher seu formulário 8949 e incluir seu lucro Bitcoin, você deve informar detalhadamente todas as transações relacionadas a este ativo virtual em sua declaração de impostos. Após preencher o restante de seus formulários, você pode apresentar sua declaração de impostos ao IRS.

Conclusão

O preenchimento de seus impostos Bitcoin não deve ser um desafio com a ajuda do guia acima. Além disso, ajudaria se você não evitasse preencher sua declaração de impostos Bitcoin, pois isso é punível com evasão fiscal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários