22°C 39°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Sergipe teve queda de quase 70% nos homicídios durante o período do Carnaval

Sergipe teve queda de quase 70% nos homicídios durante o período do Carnaval

23/02/2023 às 16h40 Atualizada em 23/02/2023 às 19h40
Por: Redação
Compartilhe:

As mortes decorrentes de homicídios em Sergipe caíram 69,23% em comparação entre o período carnavalesco do ano passado e as festividades de 2023. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim), da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Conforme o balanço feito pela unidade, foram registrados 13 homicídios durante o Carnaval de 2022, enquanto que, no período carnavalesco deste ano, aconteceram quatro homicídios em Sergipe.

Conforme o levantamento da Ceacrim, os casos de homicídio que ocorreram no estado durante o período carnavalesco foram registrados em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Carira e Nossa Senhora das Dores. 

Leia mais: Sergipe Promove Ações De Combate Às Drogas E O Alcoolismo

Casos de homicídio no carnaval

O primeiro caso de homicídio durante o período carnavalesco aconteceu na sexta-feira, 17, no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. Já o segundo caso ocorreu no município de Carira no sábado, 18. Os outros dois casos ocorridos durante os dias de festividades carnavalescas aconteceram em Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Socorro, no domingo, 19.

O assessor de Comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Robson Donato, destacou que a redução de homicídios durante o período carnavalesco é fruto do planejamento estratégico traçado pela corporação. “Começamos uma semana antes do Carnaval fazendo abordagens a veículos e a pessoas. Acreditamos que esse trabalho intensificado pela Polícia Militar foi o diferencial para esse número”, finalizou.

Fonte: Governo do Estado de Sergipe

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários