24°C 37°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Criptomoedas: Finalmente o fim do inverno cripto chegou? Confira!

Criptomoedas: Finalmente o fim do inverno cripto chegou? Confira!

08/02/2023 às 10h54 Atualizada em 08/02/2023 às 13h54
Por: Redação
Compartilhe:
Fonte: Google
Fonte: Google

Com o melhor desempenho dos últimos 10 anos, o Bitcoin fechou o mês de janeiro com alta de 39%. A moeda completou 14 anos de existência no último mês.

Segundo Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, o Bitcoin sobe porque no ano passado as criptomoedas tiveram uma correção maior do que o esperado e essa correção gerou grandes oportunidades.

“Essa retomada também muito tem a ver quando o FED começa a se pronunciar dizendo que os juros já estão próximos de um teto, teto esse que vai ser de 5 a 5,4% de juros base dos Estados Unidos”, afirma Lago.

No último anúncio, o especialista afirmou que ali seria o fundo dos mercados de renda variável, já que quando o FED começa a sinalizar uma estabilização dos juros, o mercado começa a antecipar esse movimento e a precificar o juros caindo.

Mas Lago afirma que graficamente ainda não podemos bater na tecla de uma confirmação de tendência para alto.

“Para isso teria que ter passado de U$ 25.000. Mas foi uma boa recuperação”, analisa.

Além do Bitcoin, outras moedas estão embarcando de carona nesse crescimento, como no caso das criptos de segunda camada da rede Ethereum, como Optimism e LDO.

“São bons projetos que focam nas escalabilidades da rede Ethereum, que pra mim hoje é uma das moedas mais fortes no mercado cripto”, afirma Lago.

Leia também: 7 erros que você não pode cometer na hora de começar a Investir em Criptomoedas

Quanto ao fim do inverno cripto, o fundador da Financial Move, acredita que ele já ocorreu desde o momento em que o FED comentou sobre o novo teto de juros e como funcionará a política, mas que graficamente, a confirmação só virá ao bater os U$ 25.000 na visão do semanal

Por Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, está na área de finanças desde 2012.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários