21°C 33°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Procurar um advogado de Imigração é 1º passo para quem quer viver nos Estados Unidos

Procurar um advogado de Imigração é 1º passo para quem quer viver nos Estados Unidos

23/01/2023 às 16h07 Atualizada em 23/01/2023 às 19h07
Por: Redação
Compartilhe:

Morar e trabalhar nos Estados Unidos, obter um Green Card, poder realizar sonhos em terras americanas. Como começar um planejamento real para que isso se torne concreto?

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, o primeiro passo é procurar um advogado de imigração e ter uma conversa franca e detalhada. “Faça perguntas sobre todos os procedimentos. Questione as etapas, veja se ele sabe como é feita a timeline. Essa relação precisa ser composta por afinidade e segurança”, sugere.

Toledo explica que o profissional tem que mostrar conhecimento técnico e experiência para fazer uma correta representação. Ele cita que em muitos casos, algumas consultorias induzem o cliente ao erro quando se referem ao EB2-NIW como sendo uma única coisa. “É preciso separar as nomenclaturas, porque o EB2 tem uma finalidade e NIW outra, inclusive com regulamentações diferentes. Outro ponto importante que envolve essa modalidade é que não se trata de visto, como aqueles que são estampados no passaporte. Trata-se apenas de mais um meio que leva a conquistar o Green Card”,  explica.

Toledo reforça que a forma com que cada profissional vai conduzir o caso deve variar conforme a situação do cliente. “Se a pessoa é casada, a estratégia será uma; se é solteira, outra; ou, ainda, se tem filhos também muda bastante”, conta. 

Leia também: Saiba quanto custa viver como imigrante nos Estados Unidos

Ele reforça que, ao escolher um advogado de imigração, também é preciso ter certeza de que esse profissional entende as limitações e possibilidades de quem quer imigrar e consegue descrevê-las bem no processo. 

Por Daniel Toledo, advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários