21°C 33°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Preceptoria de Residência Médica

Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Preceptoria de Residência Médica

23/01/2023 às 15h53 Atualizada em 23/01/2023 às 18h53
Por: Redação
Compartilhe:
Atuação dos Médicos Sem Fronteiras em aldeia de Aquidauana. (Foto: Diego Baravelli/MSF)
Atuação dos Médicos Sem Fronteiras em aldeia de Aquidauana. (Foto: Diego Baravelli/MSF)

Estão abertas, até o dia 10 de fevereiro de 2023, as inscrições para o processo seletivo de discentes para vagas destinadas à 2ª edição da “Especialização em Preceptoria de Residência Médica - Lato Sensu”. São 400 vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), instituição responsável pela especialização e certificação do curso. A oferta faz parte das ações do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde.

O curso é gratuito e tem como público-alvo discentes com nível superior em medicina que estejam, obrigatoriamente, exercendo a atividade de preceptoria, supervisão ou coordenação, atuantes em Programas de Residência Médica, e credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com o preenchimento do formulário de inscrição.

Leia mais: Einstein cria plataforma que permite fiscalizar recursos do SUS

Carga horária e módulos do curso

Com carga horária de 360 horas, a previsão é que as aulas tenham início a partir do dia 1º de março. O curso é composto por quatro módulos tele presenciais, com parte síncrona (60%) e parte assíncrona (40%), previstas para ocorrer a distância, às terças e quartas-feiras, a partir de 17 horas e/ou em horários pré-definidos.

Será exigido, para fins de certificação, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser a escolha do aluno: Projeto de Intervenção (aplicável) ou Artigo Científico submetido em revista indicada pela coordenação do curso.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do e-mail [email protected].

Fonte: Ministério da Saúde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários