20°C 34°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Ministro enfatiza importância dos peritos médicos para redução da fila do INSS

Ministro enfatiza importância dos peritos médicos para redução da fila do INSS

18/01/2023 às 09h12 Atualizada em 18/01/2023 às 12h12
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem por @rawpixel.com / freepik / editado por jornal contábil
Imagem por @rawpixel.com / freepik / editado por jornal contábil

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, destacou, nesta terça-feira (17), a importância dos peritos médicos para redução da fila para concessão de benefícios no INSS, que é uma das prioridades estabelecidas pelo governo federal. Na sede da pasta, em Brasília (DF), o gestor recebeu representantes da categoria para debater o planejamento da nova gestão.

“É uma categoria estratégica para o Estado brasileiro e será fundamental para o êxito dessa tarefa referendada pelo presidente Lula”, disse Lupi, ao lado do presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), Luiz Carlos de Teive e Argolo, e do senador Acir Gurgacz.

Indicando a realização de um diagnóstico completo da estrutura e de demandas acumuladas, o ministro confirmou o interesse de fomentar, a partir do diálogo contínuo e de parcerias, a integração das áreas da Previdência e o engajamento de todos os servidores.

Leia mais: INSS: Prova de vida não é mais obrigação do segurado

Benefícios da medida

Para ele, o pacote inicial de medidas gerará, no curto prazo, a efetiva redução do tempo para aprovação das solicitações de futuros segurados.

“Em conjunto com o nosso valoroso corpo técnico, vamos avançar no caminho de soluções que garantam ao cidadão o acesso aos seus direitos e, ao mesmo tempo, possibilitem a necessária valorização dos nossos quadros”, projetou.

“É um processo complexo, mas nós estamos do mesmo lado e comprometidos com a qualificação do serviço público por todo o Brasil”, completou.

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários