20°C 34°C
Uberlândia, MG
Publicidade
Anúncio

Bolsonaro: Ex-presidente é internado nos EUA com fortes dores abdominais

Bolsonaro: Ex-presidente é internado nos EUA com fortes dores abdominais

09/01/2023 às 15h45 Atualizada em 09/01/2023 às 18h45
Por: Redação
Compartilhe:

De acordo com uma aliado do ex-presidente, na noite de domingo (8), Bolsonaro (PL), sentiu um desconforto e foi hospitalizado nesta segunda-feira (9) com em um hospital em Orlando, na Flórida, com “dores abdominais”.

Segundo as informações, a unidade médica que está cuidando de Bolsonaro, estaria investigando uma potencial nova obstrução intestinal das aderências das alças do intestino.

Bolsonaro uma facada durante a campanha presidencial em 2018, desde então o ex-presidente já se submeteu a varias internações, decorrentes de bloqueios intestinais.

Leia Também: Decreto de Intervenção Federal assinado por Lula será votado hoje

Bolsonaro nos EUA 

Jair Bolsonaro, não participou da posse presidencial de Lula, no dia 30 de dezembro de 2022, o ex-presidente viajou para os Estados Unidos acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Lá ele se encontrou com seus filhos Laura e Flávio Bolsonaro, até então, ele está hospedado na cidade de Orlando, no estado da Flórida, na casa do ex-lutador de MMA José Aldo.

Neste domingo (8), bolsonaristas extremistas radicais invadiram e depredaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

Bolsonaro fez uma postagem após a invasão, em sua rede social, ele afirma que essas invasões e depredações “fogem a regra”, pois  são diferentes de manifestações pacíficas.

Leia Também: Políticos americanos defendem extradição de Bolsonaro 

Extradição de Bolsonaro 

Após a invasão e depredação da sede dos três poderes que aconteceu em Brasília neste domingo (8), políticos americanos defenderam a extradição de Jair Bolsonaro dos Estados Unidos.

Ao menos quatro congressistas americanos fizeram o pedido, entre eles, os deputados democratas Alexandria Ocasio-Cortez e Joaquin Castro. 

A justificativa do pedido é que, segundo eles, Bolsonaro é um dos responsáveis pelos atos terroristas que aconteceram na capital. 

De acordo com a deputada Alexandra, o movimento feito por apoiadores do ex-presidente é fascista, é semelhante ao ocorrido há dois anos no Capitólio americano. 

Ela ressalta que, neste momento, é preciso ter solidariedade ao “governo democraticamente eleito de Lula.”

Joaquin Castro, também pediu que Bolsonaro perca seu refúgio na Flórida, ele disse que o ex-presidente está se escondendo da responsabilidade de seus crimes”. 

O democrata também declarou seu apoio a Lula e afirma que “Terroristas domésticos e fascistas não podem usar o roteiro de Trump para enfraquecer a democracia”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários