Previdência Social Natal:
Natal: 3 dicas essenciais para evitar problemas com entregas 
Natal: 3 dicas essenciais para evitar problemas com entregas 
08/12/2023 18h30 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução

À medida que o Natal se aproxima, os varejistas se preparam para uma das datas mais aguardadas no segundo semestre.

No entanto, um dos desafios mais críticos durante as compras é garantir entregas eficientes. Para evitar contratempos e favorecer a satisfação dos clientes, é preciso investir em logística e fazer um planejamento. 

Vinicius Pessin, CEO da logtech Eu Entrego destaca três dicas importantes para os leitores do Jornal Contábil, acompanhe:

1 - Implementar melhorias ao longo do ano, não apenas na véspera 

Embora seja um evento a cada fim de ano, as empresas não devem limitar seus esforços de preparação apenas nos dias que antecedem o período.

É crucial que ações sejam contempladas ao longo do ano, contribuindo para o aprimoramento da estratégia de entregas.

Leia também: Estratégias Infalíveis Para Alavancar As Vendas No Natal

“É aconselhável buscar feedback tanto dos clientes quanto dos colaboradores de forma contínua, avaliando constantemente as áreas que necessitam de melhorias”, ressalta Vinicius Pessin. 

2 - Pensar como cliente 

Empatia é uma palavra muito difundida atualmente, mas poucos sabem seu real significado.

“É sobre se colocar no lugar do outro, sentir o que o outro sente. Quando se trata de empresas, é imperativo que pensem como seus consumidores. Afinal, como compradores, nutrimos a expectativa de que nossos produtos cheguem pontualmente”, salientou Pesson.

Quando as entregas não ocorrem conforme o prometido, a frustração se instala e, para muitos, pode influenciar drasticamente a decisão de não comprar com a mesma marca no futuro.

Leia também: Natal E Experiência Do Usuário: Saiba Como Fidelizar Clientes

Apostar em estratégias de entregas eficientes é fundamental para qualquer empresa, sobretudo em períodos sazonais. 

3 - Tecnologia é a chave  

A implementação bem-sucedida da inteligência artificial (IA) em empresas brasileiras tem contribuído para a desburocratização de processos e otimização das operações diárias.

“No âmbito das entregas, a história não é diferente. Investir em IA assegura rotas mais ágeis e precisas, elementos essenciais para elevar o êxito”, finalizou o empreender.