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Agências do INSS não vão funcionar nos próximos dias 12 e 13 de outubro
Agências do INSS não vão funcionar nos próximos dias 12 e 13 de outubro
11/10/2023 09h55 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Imagem: Instituto Nacional do Seguro Social - INSS / gov

Na sexta-feira subsequente ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, que cairá no dia 13 de outubro, haverá dispensa de trabalho para os funcionários públicos federais, conforme estabelecido na Portaria MGI 6.142, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira. 

Em decorrência disso, as Agências da Previdência Social (APS) não estarão em operação. Quaisquer compromissos agendados para essa data serão reagendados.

Essa normativa, publicada no mesmo dia, modifica a Portaria nº 11.090, datada de 27 de dezembro de 2022, que informa os feriados nacionais e determina os dias em que é facultativo o comparecimento ao trabalho em 2023 para os órgãos e instituições da administração pública federal direta, autônoma e fundacional.

Os cidadãos têm a opção de obter informações, solicitar benefícios e marcar serviços por meio do site ou aplicativo Meu INSS, assim como através da Central 135, que opera de segunda a sábado, das 7h às 22h, de acordo com o horário de Brasília.

Reagendamento 

Em todo o território brasileiro, um total de 163 agendamentos para o dia 13/10 foram afetados da seguinte forma: 

A partir das 13h desta quarta-feira, esses cidadãos poderão acessar o Meu INSS ou ligar para a Central 135 para verificar se o agendamento deles foi mantido e se serão atendidos por meio do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS)/mutirão do serviço social, ou se ele foi reagendado para uma nova data.

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Como verificar o andamento de pedidos ao INSS?

1. Pelo Meu INSS:

Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo para Android e iOS

Clique em “Entrar com gov.br”

Informe CPF e senha e clique em “Entrar”

Vá em “Consultar Pedidos”

Localize o pedido e clique em “Detalhar”

Leia as mensagens constantes no processo para saber a situação e se há providências a tomar

2. Pela Central Telefônica 135:

Caso não tenha acesso à internet ou tenha dificuldade para entrar no Meu INSS, o cidadão pode ligar no telefone 135 para pedir que o atendente detalhe a situação do pedido.