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Prejuízo com a 123Milhas? Entre na Justiça contra a empresa!
Prejuízo com a 123Milhas? Entre na Justiça contra a empresa!
23/08/2023 19h35 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Imagem: freepik / logo 123milhas / editado por Jornal Contábil
Imagem: freepik / KamranAydinov / logo 123milhas / editado por Jornal Contábil

A 123Milhas anunciou a suspensão da emissão de passagens da linha promocional com embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023, na última sexta-feira (18). 

Os consumidores prejudicados podem entrar na Justiça contra a agência de viagens.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificaram a empresa na cobrança por justificativas do cancelamento dos pacotes de viagem.]

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Antes de entrar com ação judicial

Acompanhe o passo a passo que o Jornal Contábil preparou para que você, possa buscar seus direitos.

Os consumidores podem procurar o Procon ou o consumidor.gov.br, o serviço público para solução de conflitos de consumo pela internet.

Pelo site, a pessoa pode fazer a reclamação de um serviço sem precisar comparecer presencialmente aos órgãos de defesa do consumidor.

Para isso, basta acessar o site, fazer o cadastro ou efetuar o login no gov.br.

Em seguida, abra uma "Nova Reclamação", onde serão descritos o contato com a empresa e o problema, informados dados importantes e anexados documentos. 

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Segundo o site, 80% das reclamações registradas são respondidas e solucionadas pelas empresas em prazo médio de sete dias.

Contudo, órgãos como o Procon, Reclame Aqui e consumidor.gov.br não conseguem obrigar a empresa a responder — são as ações justificais que têm.