Previdência Social Tesla
Tesla registra entrega recorde de veículos após redução de preços
Tesla registra entrega recorde de veículos após redução de preços
03/07/2023 10h42 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
AFP via Getty Images/JOHN THYS

A Tesla, fabricante de veículos elétricos (VEs), anunciou ter entregado um número recorde de carros nos três meses encerrados em junho, após reduzir os preços para impulsionar as vendas.

A empresa diminuiu os preços em diversos mercados, incluindo EUA, Reino Unido e China, buscando competir com outros fabricantes do setor. No mesmo período, os principais fabricantes de veículos da China também relataram um aumento nas vendas em junho.

Leia também: Tesla Pode Comprar Empresa Brasileira

No início deste ano, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que acreditava que buscar vendas mais elevadas, mesmo com lucros menores, era a estratégia certa para a companhia.

No domingo (2), a Tesla anunciou que entregou 466.140 veículos no segundo trimestre, um aumento de mais de 80% em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa informou que aumentou a produção para cerca de 480 mil veículos no mesmo período.

Tesla/Divulgação

"A Tesla fez uma escolha estratégica ao se tornar uma fabricante de volume", afirmou Bill Russo, fundador e CEO da empresa de consultoria Automobility, à BBC. "Isso foi o principal impulsionador do aumento das vendas, já que seus principais modelos, o Model 3 e o Model Y, de maior volume, se beneficiaram da guerra de preços", acrescentou.

Leia também: Caso Tesla: Advogado Explica Legislação Brasileira Sobre Retorno Ao Trabalho Presencial

Dan Ives, da empresa de investimentos Wedbush Securities, também comentou à BBC que "os cortes de preços na China têm sido uma estratégia inteligente e extremamente bem-sucedida para a Tesla". A China é o segundo maior mercado da empresa, logo após a América do Norte. A Tesla tem reduzido os preços na segunda maior economia do mundo para competir com os fabricantes locais de veículos elétricos.

Por: Gabriel Dau