Previdência Social Presidente
Presidente Lula embarca para a China nesta terça-feira (11)
Presidente Lula embarca para a China nesta terça-feira (11)
10/04/2023 09h28 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Imagem: freepik / foto: josé cruz / agência brasil

O presidente Lula embarca nesta terça-feira para a China, depois de cancelar a viagem por causa de uma broncopneumonia, o presidente acerta agora os últimos detalhes da visita ao principal parceiro comercial do país.

Essa será uma visita estratégica e importantíssima para os dois lados, essa é a oportunidade dos dois países recomeçarem a sua relação depois dos quatro anos tumultuados na relação bilateral entre Brasil e China.

Essa será uma viagem cheia de significado, onde os dois países irão discutir, comércio, investimentos em tecnologia e infraestrutura.

Leia Também: Retomada De Programas E Revisão De Medidas Marcam 100 Dias Do Governo

Encontros

Lula vai se encontrar com o presidente, Xi Jinping em Pequim, na quinta feira, porém a expectativa da chegada do presidente Lula à China é na quarta-feira, onde ele deve ir direto para Xangai.

Em Xangai ele irá se encontrar com a ex-presidente Dilma Rousseff, agora presidente do novo banco de desenvolvimento conhecido como banco dos BRICS, responsável por investimentos e financiamentos para países que fazem parte deste grupo, ou seja, Brasil, Rússia, Índia, China e Áfricado Sul.

A passagem de Lula por Xangai será breve, logo na sequência ele já deve vir para Pequim para se encontrar com o presidente chinês.

Lula também deve se encontrar com o primeiro ministro da China e com o presidente da assembleia nacional da China, onde vários acordos importantes vão ser assinados.

Leia também: Lula Retira Correios E Outras Estatais De Programas De Privatização

Parceria comercial

Ainda não se tem detalhes dos acordos que devem ser assinados, porém a aexpectativa é de que venham grandes novidades para parceria comercial entre Brasil e China, como a instalação de novas grandes indústrias chinesas no Brasil, entre elas uma de automóveis.

Outras grandes empresas como Suzano e Vale devem assinar acordos de cooperação e também de negócios com empresas chinesas, com realação a operação de pesquisa e troca de tecnologia.

Após a viagem à China, o presidente já viaja para os Emirados Árabes Unidos, depois disso Lula tem uma extensa agenda internacional, onde deve passar também por Portugal, Espanha e pelo Japão.