Previdência Social Filmes
Filmes para você assistir neste final de semana de Páscoa
Filmes para você assistir neste final de semana de Páscoa
08/04/2023 14h06 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Imagem por @bignai / freepik

A Páscoa toca sempre os corações das pessoas e muitas delas procuras filmes que conte um pouco sobre a data em especial. Uma das mais importantes datas do Cristianismo será comemorada neste domingo (9). E o tema está retratado em diversos filmes. Alguns mostram o momento mais sofredor de Cristo, relatando a crucificação e mostrando sua vitória sobre a morte ao ressuscitar. 

A seguir vamos dar a você dicas de como relembrar o momento mais importante da vida de Cristo.

“A Paixão de Cristo”

O Star+ tem em seu catálogo uma superprodução dirigida por Mel Gibson, "A Paixão de Cristo". Este filme leva as pessoas a conhecerem um pouco da história do homem que salvou a humanidade de seus pecados. A trama detalha a crucificação, mostrando em seguida a ressurreição. 

Mas para as pessoas mais sensíveis, o filme não é recomendado, por ser sangrento e muito intenso. Isso porque o filme diferente de outras produções não suaviza os ferimentos de Jesus na cruz.

A história começa no Horto das Oliveiras, local em que o filho de Deus vai rezar após realizar a Última Ceia. Traído por Judas Iscariotes, ele é preso e levado a Jerusalém, onde é acusado de blasfêmia e condenado à morte. 

"Jesus de Nazaré"

O filme tem uma duração de seis horas, e foi super explorado pela TV Record, que desta vez, não se sabe porque, a emissora não vai exibir na Páscoa. Por ser muito longo, ele foi transformado numa minissérie para depois ser compactado em filme. A produção é de 1977.

A produção reúne narrativas dos Quatro Evangelhos relatados no Novo Testamento da Bíblia. Já que a Record não vai exibir o filme, você vai poder assistir a trama completa no YouTube.

“Ressurreição”

Esta produção pode ser assistida na Netflix. Ela se concentra na “Ressurreição”. A história tem as mãos do cineasta Kevin Reynolds. 

Sinopse: com os rumores da ressurreição de Jesus, Clavius (Joseph Fiennes), um centurião romano, é designado por Pôncio Pilatos para investigar o que ocorreu após a crucificação e para descobrir onde está o corpo supostamente roubado de Jesus. 

O temor é que o profeta passe a ser visto como um “Messias”. Mas a investigação de Clavius muda completamente sua visão sobre o acontecido, o que faz com que ele duvide do milagre.

Leia Também: Aposentadoria Para Autônomos: Conheça Os Direitos E Deveres

"A Última Tentação de Cristo"

Martin Scorsese dirigiu este filme que retrata Jesus Cristo como um homem comum, contraditório, frágil e perturbado. É ele mesmo quem se auto-proclama filho de Deus e o Messias prometido. Suas atitudes chocam os judeus e incomodam os romanos. 

O filme quando foi lançado causou polêmica na igreja católica, por fugir da narrativa normal da história do filho de Deus. Você pode assistir no Prime Video.

Para você que vai ficar o feriado em casa, aproveite e assista esses filmes e conheça a visão de cada diretor sobre a história que mudou a humanidade.