Previdência Social Bolsonaro
Bolsonaro recebeu 3° pacote de joias e levou com ele, diz jornal
Bolsonaro recebeu 3° pacote de joias e levou com ele, diz jornal
28/03/2023 15h44 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
crédito: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmou nesta segunda-feira (27) ao programa "Pânico" da Jovem Pan, que estará de volta ao Brasil nesta quinta-feira (30). Sua chegada está prevista para às 07h15 da manhã em Brasília. 

“Semana passada, antes de aparecer esses problemas com planos de sequestrar o Senador (Sérgio Moro) eu já tinha comprado a passagem para quarta-feira (29) à noite, com previsão de pousar às 07h15 em Brasília. E por enquanto tá tudo certo” afirmou.

A volta ao Brasil do ex-presidente acontece na mesma semana onde um turbilhão de notícias sobre o caso das joias vem movimentando a imprensa e o mundo político.

Segundo informações, o ex-presidente teria recebido um terceiro pacote de joias dadas pelo governo da Arábia Saudita e as levou para seu acervo pessoal, segundo o jornal Estado de São Paulo. De acordo com a publicação, diferentemente dos outros presentes, este foi recebido em mãos pelo próprio Jair Bolsonaro, durante uma comitiva a Doha, no Catar, e em Riade, na Arábia Saudita, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2019.

O pacote recebido pelo ex-presidente, inclui um relógio da marca Rolex, de ouro branco, cravejado de diamantes - encontrado na internet no valor de R$ 364 mil. Além de uma caneta da marca Chopard, prateada com pedras incrustadas. 

Um par de abotoaduras em ouro branco, com um brilhante cravejado no centro e outros diamantes ao redor, também estavam no pacote. 

O jornal Estadão informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro retornou da comitiva para o Brasil com o conjunto de joias e deu ordens para que os itens fossem incorporados ao seu acervo privado. 

Um documento do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência afirma que Bolsonaro recebeu o presente pessoalmente. No dia 8 de novembro de 2019, um formulário de encaminhamento de presentes para o então presidente Jair Bolsonaro foi preenchido, especificando cada item do pacote de joias. 

Na última semana, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro entregou o pacote de joias à Caixa Econômica Federal, conforme determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Leia Também: BOMBA! Yahoo Brasil Não Publicará Mais Conteúdo A Partir Desta Sexta-Feira (31)

Bolsonaro volta ao Brasil para definir seu futuro político

O ex-presidente da República, que está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro do ano passado, decidiu voltar ao Brasil nesta quinta-feira (30). Ele diz que vem para organizar seu futuro político. ‘Estou sem mandato, mas não aposentado’, disse Bolsonaro às vésperas do retorno ao país.

Bolsonaro volta ao país após passar três meses na Flórida, onde ficou hospedado na residência do ex-lutador de MMA José Aldo, após ter deixado o Palácio do Alvorada, no dia 30 de dezembro de 2022.

O ex-presidente afirmou ao programa "Pânico" da Jovem Pan, que ao lado de seu partido, o PL (Partido Liberal), irá determinar os próximos passos de sua vida política. 

“No momento, eu estou sem mandato, mas não estou aposentado. Vou me reunir com o partido e nós vamos ver qual é a nossa estratégia. Não pelo partido, mas pelo país, como nós podemos melhor nos apresentar para o Brasil”, disse Bolsonaro. A declaração foi feita às vésperas do retorno do ex-mandatário ao Brasil.