Previdência Social Em
Em 2023 trabalhador terá 7 feriados prolongados
Em 2023 trabalhador terá 7 feriados prolongados
04/11/2022 18h25 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Muita gente ficou frustrada pois em 2022 não houve muitos feriados prolongados, o que dificultou certas "fugidinhas" para viajar e curtir um descanso. Porém, em 2023, a história será outra. Você vai poder programar aquela viagem que não fez neste ano.

O Ministério da Economia, anualmente, divulga o calendário com datas oficiais dos feriados nacionais e pontos facultativos previstos para o ano seguinte.

Outra expectativa para quem quer dar uma relaxada, é a volta do carnaval no ano que vem. A festa ficou interrompida devido ao período de pandemia no Brasil. Muita gente já está se programando para os feriados do próximo ano.

Feriados prolongados. Confira as datas

Só para ter uma ideia, em 2023, as folgas vão ocorrer entre a quinta e segunda-feira, o que vai possibilitar ao trabalhador dar aquela escapadinha para uma viagem. No ano que vem serão sete o total de feriados prolongados, em relação a feriados nacionais. Contando com os pontos facultativos, o número sobe para nove.

Lembrando que é permitido a municípios e estados determinar em lei que pontos facultativos nacionais, como Carnaval e Corpus Christi, sejam feriados locais.

Veja agora as datas que vão ser feriados no ano que vem

Feriados de 2022

Neste ano ainda tem feriado, o próximo será no dia 15 de novembro, que cairá numa terça-feira, o que permitirá que muita gente “enforque” a segunda-feira, dia 14. No dia 20 de novembro, em alguns estados é feriado, quando se comemora o dia da Consciência Negra. A data vai cair num domingo.

Natal, a véspera, dia 24, será no sábado e o dia de Natal, 25, será no domingo.

O que abre durante os feriados?

Durante o período de feriado, as agências bancárias ficam fechadas. Dessa maneira, os atendimentos devem ser solicitados com antecedência. Para contas vencendo no feriado, o trabalhador pode fazer o pagamento no próximo dia útil sem acréscimo de juros, de acordo com a Lei 7089/83.

Já os famosos boletos, podem ser pagos por meio do internet banking ou nos aplicativos dos bancos, de forma online. Como também pelos caixas eletrônicos que funcionam normalmente nas agências bancárias.